Arca dos Sonhos

 

O grupo de expressões “Arca dos Sonhos” foi formado em dezembro de 2000, na festa de Natal da Cercisiago. Teve a sua primeira atuação fora da instituição em março de 2001.

Atualmente contamos já com uma boa centena de atuações em diversas escolas, centros de dia, festivais e festas de teatro e dança especial, no Centro de Artes de Sines, no Auditório António Chainho, entre outros.

Até à data fizemos as seguintes peças de teatro e dança: “Bomba”; “Encontros”; “Os Palhaços”; “Gasolina”; “Canção do Mar”; “O Namoro”; “Um Roubo no Monte”; “Os Ciganos”; “A Turma dos Rebeldes”; “Pirilampo Mágico”; “A História da Carochinha”; “Fantasminha Brincalhão”; “Capuchão Vermelhão”; Uma viagem à Índia” e a mais recente produção intitula-se “As Viagens de Gulliver”.

Em janeiro de 2010 deu-se início a uma parceria do grupo com o Centro de Artes de Sines, da qual resultou a coprodução “As Viagens de Gulliver”.

Nesta parceria contamos com o apoio de uma equipa técnica completa ao nível da cenografia, sonoplastia, luminotecnia, expressão corporal e expressão dramática.

Esta parceria surgiu de um sonho de ir mais longe em termos de produção artística e também da necessidade de se criar um espetáculo com um suporte de uma equipa técnica mais alargada.

Os principais objetivos são:
 

• Integração dos jovens atores na comunidade;

• Produção e apresentação de uma peça de teatro/expressão corporal;

• Divulgação do trabalho.

A peça “As Viagens de Gulliver”esteve em cartaz no Centro de Artes de Sines de 14 a 18 dejunho de 2010, com dois espetáculos por dia, para a comunidade escolar do concelho. 
Contámos sempre com “casa cheia” e o espetáculo foi um sucesso!