Image

Residência para a Autonomização e Inclusão

Image
A Cercisiago abre em Maio de 2012 a Resposta Social Residência Autónoma para 5 pessoas com deficiência ligeira, que mediante apoio, possuem grandes níveis de autonomia.

Plano de Desenvolvimento Individual

De forma a sistematizar a intervenção e garantir que esta é realizada de forma holística é elaborado por toda a equipa e as residentes, um plano de desenvolvimento individual onde são reunidas as atividades a desenvolver em cada ano.

Desenvolver Competências

A intervenção realizada na Residência pretende desenvolver competências que permitam aos residentes realizar atividades de vida diária, apenas com supervisão.

As Rotinas Diárias

As rotinas diárias passam por realizar tarefas relacionadas com a confecção da sua alimentação, bem como garantir a higiene habitacional e do tratamento de roupa.

Image

Integração no Mercado de Trabalho

Um dos maiores objetivos a atingir é a integração na comunidade e em mercado de trabalho, sempre tendo em conta as expectativas e competências, com vista à inclusão e à promoção da qualidade de vida.

Ambiente Familiar

Pretendemos proporcionar um ambiente familiar e facilitador da promoção dos afetos, com vista a desenvolver o bem-estar bio-psico-social das residentes.

Respeito pela Individualidade

Pretendemos garantir que existe uma verdadeira vivência familiar e afectiva pautada pelo respeito pela sua individualidade, privacidade e interesses, em que o diálogo, a compreensão e o respeito pelo ponto de vista do outro são as linhas orientadoras do nosso dia a dia.

Image
© 2023 Cercisiago. Todos os direitos reservados
Tecniweb
Contactos
Tel. 269 818 660
Fax 269 818 668
Morada
Rua das Nogueiras
7540 - 162 Santiago do Cacém