Residência para a Autonomização e Inclusão
A Cercisiago abre em Maio de 2012 a Resposta Social Residência Autónoma para 5 pessoas com deficiência ligeira, que mediante apoio, possuem grandes níveis de autonomia.
Plano de Desenvolvimento Individual
De forma a sistematizar a intervenção e garantir que esta é realizada de forma holística é elaborado por toda a equipa e as residentes, um plano de desenvolvimento individual onde são reunidas as atividades a desenvolver em cada ano.
Desenvolver Competências
A intervenção realizada na Residência pretende desenvolver competências que permitam aos residentes realizar atividades de vida diária, apenas com supervisão.
As Rotinas Diárias
As rotinas diárias passam por realizar tarefas relacionadas com a confecção da sua alimentação, bem como garantir a higiene habitacional e do tratamento de roupa.
Integração no Mercado de Trabalho
Um dos maiores objetivos a atingir é a integração na comunidade e em mercado de trabalho, sempre tendo em conta as expectativas e competências, com vista à inclusão e à promoção da qualidade de vida.
Ambiente Familiar
Pretendemos proporcionar um ambiente familiar e facilitador da promoção dos afetos, com vista a desenvolver o bem-estar bio-psico-social das residentes.
Respeito pela Individualidade
Pretendemos garantir que existe uma verdadeira vivência familiar e afectiva pautada pelo respeito pela sua individualidade, privacidade e interesses, em que o diálogo, a compreensão e o respeito pelo ponto de vista do outro são as linhas orientadoras do nosso dia a dia.