Missão

A Cercisiago - Cooperativa de Educação e Reabilitação foi fundada a 22 de Junho de 1978 por um grupo de pais e amigos de crianças e jovens portadores de deficiência.

Desde então tem desempenhado um papel fundamental e inovador na reabilitação e integração social de crianças, jovens e adultos com deficiência no litoral alentejano (concelho de Sines, Santiago do Cacém e Odemira).

A cooperativa apoia, neste momento, 130 pessoas nas respostas sociais: centro educativo, lar residencial e residência autónoma de Sines, formação profissional, centro de atividades ocupacionais (CAO).
Proporciona igualmente suporte a 60 crianças não institucionalizadas através do programa Intervenção Precoce, no concelho de Sines.

Tendo como missão proporcionar o bem-estar aos indivíduos portadores de deficiência e a sua integração social, a Cercisiago desenvolve atividades interdisciplinares que visam estimular os utentes nos âmbitos cognitivo, social e físico, auxiliando-os no desenvolvimento de projetos de vida. As intervenções são variáveis, de acordo com o nível de deficiência.

A Cercisiago tem como missão a educação e Reabilitação de pessoas com deficiência e Incapacidade, e através das suas diversas respostas sociais, promove a qualidade de vida dos clientes, favorecendo a sua inserção nos vários contextos ao longo da vida. 

Assim, adota as seguintes estratégias:


•  Melhorar a qualidade dos serviços prestados aos clientes;

•  Estreitar os laços entre a comunidade e a Cercisiago;

•  Aumentar a eficiência dos recursos humanos, investindo na formação e melhoria contínua;

•  Investir em estruturas físicas, equipamentos e processos de inovação;

•  Reforçar os sistemas de informação, comunicação e imagem;

•  Consolidar as parcerias existentes e incrementar parcerias estratégicas;

•  Implementar medidas de gestão e organização internas de reforço à qualidade, e melhoria contínua da Organização;

•  Criar condições de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável da Cercisiago